FLUTUAÇÃO NO AQUÁRIO ENCANTADO – BOM JARDIM-MT

DCIM100GOPROG0134284.JPG
Flutuação no Aquário Encantado (#PraCegoVer: fotografia de um rio, com águas transparentes, de coloração azulada. Nas partes superior e inferior, vegetação de cor verde, que reflete na água em tom verde-broto. No meio da foto, uma pessoa, vestindo bermuda bege, colete azul-escuro e snorkel, está flutuando nas águas, com os braços abertos. No canto superior esquerdo da foto, em letras brancas, a inscrição @porquesomosdomundo. Fim da descrição.)

Chegando no Aquário Encantado (12 km de Bom Jardim), marcamos nossa flutuação pra o primeiro grupo da tarde e fomos almoçar.

Um pouco depois do almoço, fomos chamados a nos equipar, colocando colete e calçado. Da recepção, seguimos em um trator pra o início da trilha. Após uma pequena caminhada por passarelas de madeira, chegamos ao “aquário”.

Ali, deixamos nossas coisas (toalhas, por exemplo) e, depois de uma breve explicação do guia acerca da flutuação, entramos na água.

DCIM100GOPROGOPR4258.JPG
A passarela de madeira que nos leva ao “Aquário”

O passeio no Aquário inclui duas “fases”: o “Aquário Encantado”, uma grande piscina natural de aproximadamente 90 m², que chega a ter seis metros de profundidade, e a flutuação de 800 metros pelo Rio Salobra.

DCIM100GOPROGOPR4302.JPG

No “aquário”, ficamos um bom tempo, cerca de trinta minutos, nadando entre os peixes, em águas transparentes e azuladas. Ali, percebemos uma coisa: os peixes são alimentados. Quando entramos na água, vimos que muitos deles, principalmente os menores, tinham ainda grãos de milho na boca. Uma “ajudinha” pra que eles permaneçam ali naquela área, pra alegria dos visitantes.

 

Nesse dia, como fazia sol, o azulado da água se destacava e aparecem efeitos interessantíssimos, com os feixes de luz atravessando a água. E eram muitos peixes, inclusive de tamanho maior.

 

DCIM100GOPROGOPR4308.JPG
Ainda no “Aquário”…

Depois de algum tempo ali, o guia local Bruno nos convidou a descermos o rio. Saímos do aquário e fomos para o ponto de início da flutuação. Éramos cerca de oito pessoas. Ficamos mais à frente, logo após o guia. O percurso é lindo, com as diferentes tonalidades do solo e das plantas… alguns peixes maiores nos acompanhavam (ou nos encontravam)… uma delícia! Apenas um momento de uma pequena tensão, quando atravessamos um trecho com pedras no fundo: com a água, não temos exata noção da distância e dá um certo medo de esbarrarmos as pernas; mas, nada demais.

DCIM100GOPROGOPR4350.JPG

DCIM100GOPROGOPR4378.JPG

Ao final do percurso, voltamos pelas passarelas para o local onde deixamos nossas coisas e mais uma pequena caminhada para o ponto onde esperamos o trator, que nos levaria à recepção.

DCIM100GOPROGOPR4337.JPG

Saindo dali, fomos pra o Mirante do Cerrado, pra ver o pôr do sol.

Algumas informações adicionais…

– o passeio dura por volta de duas horas, incluindo o aquário, a flutuação e os deslocamentos no local;

– a infraestrutura de recepção é boa, conta com banheiros, vestiários e restaurante/lanchonete;

– custo do passeio: R$75,00, por pessoa, incluindo os equipamentos.

…..

Posts relacionados:

FLUTUAÇÃO NO RIO TRISTE – BOM JARDIM-MT

BOM JARDIM – O PARAÍSO DE ÁGUAS TRANSPARENTES

LAGOA DAS ARARAS – BOM JARDIM-MT

CACHOEIRA SERRA AZUL – BOM JARDIM-MT

FLUTUAÇÕES EM BOM JARDIM – MT

FLUTUAÇÃO NO REINO ENCANTADO – BOM JARDIM-MT

MIRANTE DO CERRADO – BOM JARDIM-MT

DUTO DO QUEBÓ – BOM JARDIM-MT

…..

* Este não é um post patrocinado. O espírito do blog é de narrar histórias e experiências, de forma que esse escrito reflete unicamente a opinião dos autores.

**Viagem realizada em junho de 2018. Valores informados também correspondentes a junho de 2018.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s