O Blog

O BLOG E O CONVITE

Este blog nasce de um desejo, o desejo de compartilhar a paixão pelo mundo…

Somos sergipanos e brasileiros, eu e meu parceiro, de vida e viagens. Mas nossa alma é do mundo, de qualquer lugar do Brasil, ou da Grécia, ou da Costa Rica, ou de qualquer lugar onde a vida nos permita ir.

Nosso coração viaja, mesmo quando estamos em casa, e nos leva por todas as terras e mares desse planeta… Não é uma questão de usar um meio de transporte e ir a algum lugar… é mais que isso… é nos deixarmos envolver pelos lugares, ainda que não estando lá fisicamente… vivê-los de corpo e alma…

Todos nós nascemos em um determinado lugar, em uma determinada cidade; vivemos nesse mesmo lugar, ou em outro; nos consideremos pertencendo, de coração, a um outro… Não importa… Nós pertencemos ao mundo… e nele viajamos…

Um mundo grande e rico, de geleiras e desertos, de cidades e florestas, de rios e areia, de café e chá, de seda e palha, de tecnologia e tradição, nativo ou transformado, de velocidade e compassos…

Haverá um dia, assim pensamos, que esse mundo existirá sem fronteiras geográficas ou de línguas, por exemplo.

Mas, enquanto esse dia não chega, o nosso convite é a que expandamos nossos horizontes, vejamos o mundo como nossa pátria, enxerguemos nossos companheiros de jornada na Terra como verdadeiros companheiros… e aprendamos com eles, com sua cultura, seus hábitos, sua comida, seu modo de ver e viver esse mesmo mundo.

Porque somos do mundo!


Queremos aproveitar este espaço pra compartilhar um pouco do mundo como nós o vemos. Aqui expressaremos nosso olhar sobre as coisas, que vai ter sempre o matiz de nossos gostos e nossas personalidades. São convites a que você pense em como vê o mundo, como seus olhos veem o mundo…

E, tomando a vida como uma viagem, cada lugar é uma “parada”, com um convite a ver o horizonte.

Vamos ter, assim, nos posts do blog, diversas paradas… umas mais recentes, outras de mais tempo… umas mais demoradas, outras mais rápidas… e, embora elas venham com registro de data, não há compromisso de que elas tenham ordem cronológica. Na verdade, o desejo é compartilhar nossas paradas no futuro, mas também no passado… e, quem sabe até, paradas que não fizemos ou faremos, mas que chegarão até nós pelos olhos de outros companheiros de jornada.

Venha conosco nessa viagem, nessas paradas!…

Gardênia Moraes  &  Doalcey Santos

LogoPNG

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s