UM DOMINGO DE MUITA CAMINHADA – MAIS UM DIA EM DC

The Mall

Amanheceu um dia lindo de sol e céu azul. Era dia de espaços abertos!

Pra começar, fomos de metrô até a região chamada de The Mall. Já falamos um pouco dela, no post inicial sobre Washington. Lá estão diversos memoriais e monumentos, prédios do governo, os museus do Instituto Smithsonian, além de uma imensa área aberta, muito usada pela população local e pelos visitante.

Começamos próximo ao Smithsonian Castle, centro de visitantes do Instituto , de onde se tem uma visão ampla do The Mall. Caminhamos em direção ao Capitólio (falaremos dele no próximo post), admirados com a beleza dos prédios, em contraste com o céu azul e as coloridas árvores do outono.

Smithsonian Castle

Voltamos, então, em direção ao Washington Monument. Símbolo da cidade, de design egípcio, foi construído em homenagem ao primeiro presidente americano. Com 165 metros de altura, pode ser visto de diversos pontos da cidade. Oferece aos visitantes a possibilidade de subir até o topo, de onde se tem uma bela vista da cidade. Todavia, as visitas estavam suspensas para reformas, de forma que não nos foi possível viver esta experiência (ao que noticia o site U.S. National Park Service, estará fechado até a primavera de 2019).

Washington Monument
The Mall

Depois de muitas fotos, fomos para os Constitution Gardens, vizinho ao The Mall, e onde ficam alguns monumentos interessantes.

Constitution Gardens

Primeiro, o World War II Memorial, erguido em homenagem aos que serviram na Segunda Guerra Mundial, incluindo civis e militares. Tem uma piscina central, com um chafariz, cercada por pilares que simbolizam os 48 Estados norte-americanos, o Distrito de Colúmbia, o território do Alasca e as comunidades de Porto Rico, Filipinas, Guam, Samoa americana e Ilhas Virgens. Ao lado, a Freedom Wall, com a inscrição “Here we mark the price of freedom”, tem 4048 estrelas de ouro que representam os americanos que morreram durante a guerra.

World War II Memorial
World War II Memorial
Freedom Wall
Entre o World War II Memorial e o Lincoln Memorial, está a Reflecting Pool, uma grande piscina que, a depender da posição em que se está, “reflete” o Washington Monument ou o Lincoln Memorial. O lugar rende belíssimas fotos!
Reflecting Pool
Reflecting Pool
Depois, o Lincoln Memorial, em mármore branco e estilo grego, homenageia o presidente que acabou com a escravidão no país. No seu interior, há uma estátua dele com 65m de altura.

 

Lincoln Memorial
Lincoln Memorial

Fomos, então, até o Korean War Veterans Memorial, que homenageia os que serviram na guerra da Coreia, e seguimos pelo West Potomac Park, em direção ao Tidal Basin. Não visitamos o Vietnam Veterans Memorial.

Korean War Veterans Memorial
West Potomac Park

O Tidal Basin, embora pareça um lago, é uma enseada adjacente ao Rio Potomac. Extremamente fotogênico, é cercado por cerejeiras, coloridas pelo outono (floridas por volta do mês de março).

Dar a volta no Tidal Basin (cerca de 4 Km), é uma caminhada deliciosa, especialmente recomendada à tarde, porque o sol do entardecer vai dando uma beleza especial.

Tidal Basin
Tidal Basin

A água da enseada produz reflexos muito interessantes das árvores e prédios, e ainda do Washington Monument. Assim, planeje a visita, se possível, para a tarde.

Na margem do Tidal Basin estão outros memoriais. Entre eles, o Martin Luther King Jr. Memorial, o primeiro erguido a um negro americano, homenageia aquele que foi um grande ativista e orador. Além de uma estátua esculpida com sua imagem, tem, nas paredes ao redor, inscrições de trechos de seus discursos.

Martin Luther King Jr. Memorial
Martin Luther King Jr. Memorial

Outros memoriais são os erguidos em homenagem a Franklin D. Roosevelt e Jefferson, este último muito bonito com a iluminação noturna.

Jefferson Memorial
Jefferson Memorial

Quando estávamos a finalizar a volta no Tidal, já era quase noite. E aí nos foi possível ver os monumentos mostrando uma outra beleza, com a iluminação noturna. Vale a pena esticar a visita um pouco mais, pra viver esse momento.

Além disso, ganhamos um espetáculo da natureza: o nascer da lua.

 

Já noite, depois de quase 18 km (medidos no pedômetro), voltamos ao hotel.

Próximo post:
DOIS DIAS FINAIS EM DC

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s