WASHINGTON – MUITO MAIS QUE UMA CAPITAL POLÍTICA

De decidido, tínhamos a ida a Nova York, onde iríamos participar de um evento. Como já seria nossa segunda vez na cidade, e estávamos de férias, começamos a planejar alternativas de lugares, que pudessem ser combinados, na mesma viagem, com a Big Apple.
A viagem seria em novembro, em pleno outono, mas já frio o suficiente pra tirar das opções lugares que combinassem mais com calor.
Pensamos em New Orleans, cidade do Jazz… pensamos no Panamá, com um pouco de natureza e história… Fazíamos as pesquisas e esbarrávamos sempre no custo, principalmente da passagem aérea (que juntasse os dois destinos), mas também de hospedagem.
E acabamos nos deparando com Washington DC, sede do governo americano e que nos favoreceu ao encontrarmos uma passagem aérea a preço justo, em múltiplos destinos. Ainda, foi possível ir de DC a NY, de ônibus, numa viagem tranquila e com um “precinho legal”.

Washington nos proporcionou dias excelentes, de muitas andanças.
A cidade é ótima pra caminhar e muitas das atrações estão a curtas distâncias, acessíveis a pé ou de transporte público; que, por sinal, é muito eficiente. Fácil de explorar, com variadíssimas opções de áreas livres, diversos e ricos museus e monumentos de muita beleza.
Pra falar de museus, Washington os tem em variedade, e contando com uma característica especial: inúmeros são gratuitos! Lá está a sede do Instituto Smithsonian que é o maior complexo de museus do mundo, fundado em 1826, pelo cientista britânico James Smithson, e hoje conta com dezenove museus e um zoo, todos com entrada gratuita, além de nove centros de pesquisa. Entre os museus estão o National Air and Space Museum, National Musem of Natural History, National Musem of American History e National Galery of Art, além de muitos outros.

National Musem of Natural History

The Mall

The Mall, juntamente aos Constitution Gardens e ao Tidal Basin, formam um gigantesco conjunto de áreas verdes, uma do lado da outra, que mostra uma outra face especial da cidade, os passeios ao ar livre. Tudo ainda mais encantador com as cores do outono!

Constitution Gardens
 
Tidal Basin
Foram quatro dias intensos e cheios de boas e bonitas experiências. Nos acompanha nessa viagem?!

As andanças, nos próximos posts…

Próximo post:
WASHINGTON – PRIMEIRAS ANDANÇAS

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s